Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor Granberyense conquista título de doutor

Professor Granberyense conquista título de doutor

por Nathani Paiva última modificação 09/06/2017 11h41

O professor do curso de Educação Física, Emerson Rodrigues Duarte, defendeu sua tese de doutorado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no curso de Psicologia. O docente investigou empiricamente o Modelo de Diferencial de Desenvolvimento do Talento (DMGT) desenvolvido pelo professor Gagné.

Segundo Emerson, foi estudado, em alunos do ensino fundamental, como os dotes do domínio físico podem se transformar em talento no esporte. Participaram da banca examinadora os professores da UFJF Maria Elisa Caputo e Jorge Perrout, a pesquisadora da Universidade Federal de Lavras, Zenita Guenther, e a professora da Universidade do Minho, em Portugal, Beatriz Pereira.

Parabéns pela conquista!