Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROFESSOR DO COLÉGIO CONCLUI MESTRADO

PROFESSOR DO COLÉGIO CONCLUI MESTRADO

por Ana — última modificação 26/11/2015 14h07

O professor do Colégio, Luís Carlos de Oliveira concluiu o mestrado em Educação na área de Linguagem e Conhecimento, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com a apresentação da dissertação “Educação (sócio) linguística: ampliando a competência de uso da língua”.

O estudo baseou-se em uma pesquisa de ação em que foram analisadas a maneira como 33 alunos, residentes no município de Juiz de Fora, pensam e enxergam o Português brasileiro. “Trabalhos como este são motivadores para novas descobertas, para outros olhares referentes ao ensino de Língua Portuguesa, que não apenas aqueles considerados tradicionais e conservadores. Se a sociedade muda, se altera, se constrói e reconstrói, porque não a língua?”, comenta Luís Carlos.

O resultado mostrou que a Língua Portuguesa deve ser tratada em sala de aula como um idioma em constante movimento, ajudando a promover junto ao aluno o domínio mais ordenado de habilidades como, leitura, escrita e oralidade.