Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROFESSOR DE FÍSICA DO GRANBERY TEM ARTI PUBLICADO EM REVISTA

PROFESSOR DE FÍSICA DO GRANBERY TEM ARTI PUBLICADO EM REVISTA

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

O professor de Física do Colégio Metodista Granbery, Enoque Rinaldi, teve recentemente um arti publicado no volume 28, número 3, de 2011, do Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Seu estudo foi baseado na montagem de um transmissor de rádio do século XIX e contou com a participação de alunos do Granbery que apresentaram o projeto na II Jornada de Iniciação Científica do colégio.

No arti, “História da ciência e o uso da instrumentação: construção de um transmissor de voz como estratégia de ensino", o professor evidencia a importância do desenvolvimento de habilidades para a cidadania, que não é uma realidade efetiva nas escolas. “Espero que, com a divulgação desse arti, outros docentes se sintam inspirados a pesquisar e publicar suas ideias, ganhando, assim, a instituição, os alunos e o pesquisador”, ressalta.