Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor da FMG é vice-campeão nacional de Taekwondo

Professor da FMG é vice-campeão nacional de Taekwondo

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 26/08/2019 17h37
Professor da FMG é vice-campeão nacional de Taekwondo

Mais uma vitória para o professor da Escola de Esportes do Instituto Metodista Granbery, Wallace Detoni. No dia 17 de agosto Wallace participou do Supercampeonato Brasileiro da Arte Marcial disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, e ficou como vice-campeão nacional na categoria master de Taekwondo. Além dele, os alunos do Colégio Metodista Granbery, Diego Medina, 10, e Heitor Picolli, 9, também participaram na categoria infantil e alcançaram a 5ª colocação.

Parte da preparação, segundo o professor, foi feita na Instituição e intensificada no último mês. Ele conta também sobre a dificuldade de conseguir sua posição. “Foi uma competição que demorou muito. Foi desgastante e muito difícil. Realmente um nível muito alto, mas vamos trabalhar para continuar melhorando e conseguir chegar no primeiro lugar”. Sobre a participação dos meninos, ele explica que foi a primeira vez. “Eles ainda não estavam no ritmo ideal de treinamento, mas foram bem e tiveram uma boa colocação”.

As próximas lutas previstas são as seletivas no Open Rio, em outubro, para a Copa do Brasil, que será realizada em novembro. “A gente está animado. Vamos tentar e continuar treinando para o Diego e Heitor conseguirem continuar participando. E, no meu caso, agora é aumentar o ritmo de treino, porque os meus adversários são muito bons, e para poder chegar no primeiro lugar”, complementa.