Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROCESSO SELETIVO PARA NOVATOS DO COLÉGIO

PROCESSO SELETIVO PARA NOVATOS DO COLÉGIO

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

As matrículas para alunos que ainda não estudam no Colégio Metodista Granbery estão abertas. Os interessados deverão participar do processo seletivo que será realizado na Instituição, no dia 31 de janeiro de 2012, terça-feira, às 14h.

As inscrições para a realização da prova deve ser feitas na Secretaria do Colégio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, até o dia 27 de janeiro.

Poderão participar do processo seletivo estudantes que desejem ingressar no Colégio Metodista Granbery, desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o 2º ano do Ensino Médio.

As provas objetivas contemplarão conteúdos de disciplinas de Português e de Matemática da série cursada em 2011.

O aluno deverá obter 60% do total de pontos (100 pts) de cada prova realizada no processo seletivo. Após as avaliações, a família deverá procurar a coordenação do segmento para uma entrevista.

O resultado será divulgado no site. Não será feita revisão de prova.

Documentação para matrícula (após aprovação em um dos processos seletivos)

Originais e cópias

•        Certidão de Nascimento do estudante;
•        Carteira de Identidade do estudante, se possuir;
•        CPF do estudante, se possuir;
•        Declaração de transferência ou histórico escolar;
•        Boletim escolar;
•        2 fotos 3x4;
•        Carteira de identidade dos responsáveis;
•        CPF dos responsáveis;
•        Comprovante de residência dos responsáveis e/ou do aluno se for o caso.

Obs.: Para os alunos do 3ºano - CAVE, é necessário certificado de reservista (se possuir).

OBSERVAÇÕES:
1. O requerimento e o contrato de matrícula somente poderão ser assinados pelos pais ou responsáveis. A assinatura de terceiros somente será aceita mediante apresentação de procuração emitida pelos pais ou responsáveis legais com firma reconhecida em cartório.
2. Os documentos escolares emitidos em outros países deverão conter o carimbo/visto do consulado brasileiro no país de origem e traduzidos por tradutor juramentado.

Orientações sobre o processo para bolsa e descontos de alunos novatos:

• Os candidatos deverão fazer a prova de seleção, exceto para a Educação Infantil.  Neste caso, haverá uma entrevista dos responsáveis com a Coordenação;
• Após o resultado do exame de seleção, os candidatos que tenham interesse em bolsa, deverão procurar o Serviço Social para preenchimento do formulário e entrega da documentação exigida;
• Somente serão disponibilizadas bolsas de 50% ou 100% para candidatos(as) com renda per capita comprovada de um e meio salário mínimo até, no máximo, três salários mínimos, conforme determina a legislação federal, da lei da filantropia e de acordo com a disponibilidade orçamentária do Programa de Bolsa de Estudo desta instituição;
• Os descontos serão concedidos somente de 5% a 20%. O formulário e documentação exigida para solicitação do desconto poderão ser retirados na Secretaria do Colégio e entregue posteriormente, no Serviço Social, após o preenchimento e a documentação anexada;
• O preenchimento dos formulários e entrega da documentação não é garantia de bolsa ou desconto, pois ambos são concedidos dentro dos critérios legais, do resultado do processo seletivo e também da disponibilidade da instituição.

Há ainda a possibilidade de descontos para irmãos -verificar as condições com o setor financeiro - e para funcionários e dependentes de empresas conveniadas (a lista de empresas pode ser acessada aqui).

Os descontos oferecidos pela instituição não são cumulativos.

CONFIRA OS CONTEÚDOS DAS PROVAS NO ANEXO ABAIXO.