Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pedagogia tem vasto campo de atuação

Pedagogia tem vasto campo de atuação

por Nathani Paiva última modificação 24/11/2017 10h29

A pedagogia tem papel fundamental na formação da sociedade. Atualmente, existe uma grande necessidade de profissionais jovens que atuem nesta área, trazendo inovação para o mercado.

Muitas pessoas pensam que o campo de atuação da pedagogia limita-se apenas ao da escola. A coordenadora do curso da Faculdade Metodista Granbery, Geiza Araújo, explica que este profissional está preparado para atuar em diversas frentes, como Organizações não governamentais, empresas, hospitais, presídio e consultorias.

Já em outras opções de mercado, o pedagogo pode atuar como professor na educação infantil, na educação fundamental I, como coordenador ou supervisor de ensino, como orientador educacional, dirigindo suas ações ao acompanhamento do desenvolvimento dos alunos, e como diretor escolar.

“Em Juiz de Fora a expansão do número de vagas e a criação do espaço profissional da bidocência ou professor mediador tem ampliado as oportunidades de trabalho principalmente para aqueles profissionais que reconhecem o valor da formação continuada”, complementa a coordenadora.

Conheça o curso de Pedagogia do Granbery

registrado em: