Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Páscoa Cristã – O Fortalecimento da Esperança

Páscoa Cristã – O Fortalecimento da Esperança

por Admin última modificação 13/04/2022 20h02
Páscoa Cristã – O Fortalecimento da Esperança

“Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou.” Lucas 24.6

Lembramos que a morte de Jesus era o selo supremo da derrota, a marca fatal de um mundo destinado a viver sem esperança. E ninguém vive sem esperança. Não há vida onde não há esperança. O ser humano é movido, é impulsionado a viver e enfrentar crises pelas suas esperanças.

O projeto vivido por Jesus, não é o caminho frustrado, não é o caminho sem rumo, para a morte, sem propósito; pelo contrário, traduz-se no caminho aprovado por Deus-Pai, que através da morte, faz ressurgir a vida, a esperança e a coragem para lutar e crer na Nova Vida no Cristo Ressurreto. É o caminho dos valores e princípios do Reino de Deus.

A ressurreição vem fortalecer, devolver a coragem, aquela festividade que vale a pena lutar, pois ela nos apresenta o sonho realizável da mudança e da transformação da realidade pessoal e coletiva, onde a justiça divina sobressai sobre as estruturas injustas e invejosas, com o relato da proclamação de uma viva esperança (I Pe.1.3).

Quando celebramos a Páscoa afirmamos a devolutiva da libertação e da vida plena. Um olhar voltado para o futuro diferenciado, promissor e melhor, a partir do momento em que se luta pela valorização da vida. É a passagem da escravidão para a liberdade, onde se vive como sinal do Reino de Deus, que se deixa expressar por um acontecimento histórico no dizer do organizador do Movimento Metodismo, o rev. John Wesley.

Dessa forma a ressurreição de Jesus nos ensina que vale a pena enfrentar os problemas e crises que nos oprimem, ainda que seja a “morte e o morrer”, acima de tudo olhando para o Cristo ressurreto, para aquele que sinaliza o Reino de Deus através do amor que vence o ódio e a indiferença. Que anula a maldade trazendo uma nova ordem, um novo mundo, um lugar onde todos e todas possam viver com salvação, dignidade e esperança.

Então, celebre em seu coração, com seus familiares, amigos/as, a vida eterna que vence a morte, a proclamação da esperança e da credibilidade nas mudanças necessárias.

Afinal de contas, Deus sempre tem o melhor para nós!

Cristo Vive! Feliz Páscoa!

Quaresma/2022!
Rev. Antonio Augusto de Souza
Coordenador da CONAPEU

registrado em: ,