Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PALESTRA SOBRE HOLOCAUSTO PARA COLÉGIO E FACULDADE

PALESTRA SOBRE HOLOCAUSTO PARA COLÉGIO E FACULDADE

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04

O Colégio Metodista Granbery, por meio da disciplina de História do Ensino Fundamental – 2ª fase, promoverá uma palestra sobre o holocausto para estudantes da 8ª série no dia 1º de junho, no auditório Vittorio Ber, às 10h. O palestrante Aleksander Laks fará um relato de sua experiência no campo de concentração durante a II Guerra Mundial, sobre o tema “O sobrevivente – Memórias de um brasileiro que escapou de Auschwitz”.

Com o objetivo de estender o evento à Faculdade, a palestra será ministrada também para os estudantes do Curso de Direito da FMG e familiares dos alunos da 8ª série, no dia 31 de maio, às 19h, no Anexo 2.

De acordo com a professora organizadora, Ana Lúcia Leão, a palestra é o encerramento do Projeto Holocausto – Enfrentando a Intolerância, que está em sua terceira edição. Apesar de ser elaborado pela disciplina de História, é um trabalho interdisciplinar.

“O relato do Senhor Aleksander é um momento sempre marcado por muita emoção, onde os alunos são levados a refletir sobre seus valores. Além de ser um importante testemunho histórico sobre a II Guerra, porém com a realidade de quem vivenciou cada experiência”, conta Ana Lúcia.