Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestra do curso de Arquitetura e Urbanismo irá discutir sobre “Ética e o exercício ilegal da profissão"

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 16/09/2020 14h27

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Metodista Granbery (FMG) em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG) irá promover no dia 28 de setembro, às 19h, uma palestra abordando o tema “Ética e o exercício ilegal da profissão". O evento faz parte do projeto “Palestra CAU nas Escolas”.

Segundo a coordenadora do curso, Nicole Andrade da Rocha, a discussão tem como objetivo “instruir os estudantes do curso, futuros profissionais da área, sobre qualificação da prática profissional da Arquitetura e Urbanismo no Brasil, através do Código de Ética e Disciplina que define os parâmetros deontológicos que orientam a conduta dos profissionais registrados nos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo e também de suas obrigações para com a sociedade e para com a comunidade profissional”.

A palestra será ministrada pelo Conselheiro Estadual CAU/MG, Ítalo I. C. Stephan, que é professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e tem atuado na graduação em disciplinas de Projeto de Arquitetura e Ética e Prática Profissional. Além de ser conselheiro municipal de Patrimônio Cultural e Ambiental, de Viçosa, membro do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema), de Viçosa, e presidente do Conselho Editorial da Editora UFV.

A palestra é aberta para todos os alunos e será necessário a inscrição prévia (aqui) para aqueles que quiserem receber certificado de participação.