Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ORIENTAÇÕES ENADE 2012

ORIENTAÇÕES ENADE 2012

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

De acordo com a Portaria nº 06/2012 e com a Portaria nº 13/2012, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) será aplicado aos alunos dos cursos de Administração e de Direito do Brasil.
Para tanto, seguem alguns esclarecimentos a respeito dos processos de inscrição.

1) INFORMAÇÕES PRELIMINARES
 Estão habilitados ao ENADE 2012 todos os estudantes de primeiro ano (ingressantes) e de último ano (concluintes).

ATENÇÃO!!

a) No ENADE 2012, somente os estudantes concluintes participarão da prova a ser aplicada em 25/11/2012;
b) São considerados estudantes ingressantes aqueles que tenham iniciado o curso com matrícula no ano de 2012;
c) São considerados estudantes concluintes (último ano do curso) aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2013, assim como aqueles que tiverem concluído mais de 80% (oitenta por cento) da carga horária mínima do currículo do curso até o término do período de inscrição (31/08/2012);
d) Ficam dispensados do ENADE 2012, inclusive do processo de inscrição os estudantes que colarem grau até o dia 31/08/2012 e aqueles oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data da prova, em instituição conveniada com a Faculdade Metodista Granbery.

2) DAS INSCRIÇÕES

a) Qualquer necessidade de atendimento especial - físico, visual ou auditivo – para participação no ENADE 2012 deverá ser comunicada à Coordenação de Graduação para que conste da inscrição do estudante;
b) A Portaria Normativa nº 40/2007, imputa aos estudantes a responsabilidade pela verificação da própria inscrição, por meio de consulta pública a ser viabilizada pelo INEP durante o período de 21 a 31 de asto de 2012, por meio de endereço eletrônico http://www.inep.v.br. Caso haja qualquer problema, inclusive ausência de inscrição, o estudante deverá imediatamente entrar em contato com a Coordenação de Graduação no referido período.

Confira abaixo a lista dos alunos inscritos da Faculdade Metodista Granbery.