Você está aqui: Página Inicial / Notícias / O SENTIDO DO NATAL

O SENTIDO DO NATAL

Estamos na reta final de mais um ano, quantos são os preparativos para chegada do natal e também do ano novo.
No calendário litúrgico, nos encontramos no período do Advento, e sabe-se que é um tempo de preparação, alegria e expectativa, ocorrendo uma reflexão mais intensa, recordando a dimensão Histórica da Salvação.
 
Em que somos chamados para transmitir as pessoas o sentido do Natal em relembrar o amor incondicional de Deus.
 
O texto no Evangelho de João 3, 36 “Por que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
 
E pensando um pouco neste texto me dei conta que faltam poucos dias para a sua chegada e, quanto mais ele se aproxima, mais corremos para deixarmos, se possível, tudo arrumado.
 
Ao sairmos pela cidade, encontramos pessoas também agitadas e apressadas para ir às compras, olhar os lugares com enfeites maravilhosos, trazendo um panorama de festa que é visto por tantas pessoas.
 
Em nossas casas também há um toque de beleza natalina e de criatividade. Preparamo-nos para receber familiares e pessoas conhecidas em nosso lar. As crianças são alvo do tão esperado Natal, que enchem os seus olhos para receber o tão sonhado presente.
 
E na pressa dos nossos dias, muitas vezes, não conseguimos enxergar de fato a beleza do Menino Jesus, que nasceu humilde em uma estrebaria. Muitas vezes não temos tempo para parar e contemplar o nascimento de Jesus e, assim, aprendermos o sentido do natal, que é a doação do amor de Deus para cada um de nós. Percebendo que não está ausente e quer ter um lugar em sua casa, em sua vida. Evidenciando que neste período é um tempo de proximidade com aqueles que queremos bem. Assim, devemos parar um pouco os nossos afazeres e transmitir a amizade, companheirismo para marcar de forma expressiva mais um natal.

Abraço Fraterno e um Feliz Natal
Pastora Angela Aparecida Balbastro Ribeiro