Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Núcleo de Prática Jurídica do Granbery retoma atendimentos presenciais

Núcleo de Prática Jurídica do Granbery retoma atendimentos presenciais

por Stefanie Araujo última modificação 03/11/2022 16h39
Núcleo de Prática Jurídica do Granbery retoma atendimentos presenciais

O Nucleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery voltou a relizar atendimentos presenciais. Os serviços oferecidos permanecem os mesmos que já eram realizados para cidadão/ã com até 3 salários mínimos.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (32) 2101-1809. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Sobre o NPJ

O Núcleo é um espaço que tem como objetivo proporcionar ao bacharel do curso de Direito a experiência prática necessária à formação discente, mediante o acompanhamento e a participação em situações reais do exercício da advocacia e demais carreiras jurídicas por meio do atendimento à comunidade carente da comarca de Juiz de Fora, tendo como critério para atuação a renda bruta familiar não excedente a 3 salários mínimos. Desde 2008 já estiveram em curso no NPJ 1764 processos com atuação na área cível, penal e consumidor.

Além da atuação judicial, o NPJ possui convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, nele funcionando um Núcleo de Conciliação/Mediação (Setor Pré-Processual do CEJUSC – Centro Judicial de Solução de Conflitos), cujo objetivo é auxiliar as partes em conflito a chegarem a um acordo, evitando o recurso ao Poder Judiciário.

registrado em: ,