Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em agosto, Núcleo de Prática Jurídica dará início a atendimento virtual

Em agosto, Núcleo de Prática Jurídica dará início a atendimento virtual

Iniciativa beneficia pessoas que recebem até 3 salários mínimos
Em agosto, Núcleo de Prática Jurídica dará início a atendimento virtual

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery contará também com o atendimento virtual, via chat do whatsapp, a partir do mês de agosto. Os serviços oferecidos serão os mesmos que eram realizados presencialmente para pessoas carentes com até 3 salários mínimos. Em Juiz de Fora, o Granbery será a única instituição que irá oferecer esses serviços online no NPJ.  

Os interessados deverão entrar em contato pelos chats do whatspp (https://wa.me/553221011809 ou https://wa.me/553221011831), de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h com a documentação necessária (foto e assunto) para a triagem. Posteriormente, os alunos estagiários irão encaminhar o atendimento para professores da Faculdade em horários agendados. Ressaltando que o atendimento será suspenso no período de férias acadêmicas (julho/dezembro e janeiro). 

Sobre o NPJ

O Núcleo é um espaço que tem como objetivo proporcionar ao bacharel do curso a experiência prática necessária à formação discente, mediante o acompanhamento e a participação em situações reais do exercício da advocacia e demais carreiras jurídicas por meio do atendimento à comunidade carente da comarca de Juiz de Fora, tendo como critério para atuação a renda bruta familiar não excedente a 3 salários mínimos. Desde 2008 já estiveram em curso no NPJ 1764 processos com atuação na área cível, penal e consumidor.

Além da atuação judicial, o NPJ possui convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, nele funcionando um Núcleo de Conciliação/Mediação (Setor Pré-Processual do CEJUSC – Centro Judicial de Solução de Conflitos), cujo objetivo é auxiliar as partes em conflito a chegarem a um acordo, evitando o recurso ao Poder Judiciário.