Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novos cursos do Granbery estão em alta mercado de trabalho

Novos cursos do Granbery estão em alta mercado de trabalho

por Nathani Paiva última modificação 05/12/2017 17h21
Novos cursos do Granbery estão em alta mercado de trabalho

O mercado de trabalho para os três novos cursos que estão sendo oferecidos pela Faculdade Metodista Granbery, Engenharia de Produção, Psicologia e Tecnologia em Eventos é promissor. O Granbery ouviu os coordenadores das novas graduações, que contaram sobre as oportunidades de emprego de cada curso. Confira!

Psicologia

A coordenadora do curso de Psicologia do Granbery, professora Elismara Talmas, explica que além da atuação clínica o psicólogo tem a possibilidade de trabalhar em diversos ambientes como escolas, hospitais e auxiliar no recrutamento de novos funcionários em empresas e instituições.

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o campo corporativo para a psicologia é o que possui melhor remuneração. “ As oportunidades estão crescendo para a profissão, pois as exigências do mundo atual têm gerado consequências aos cidadãos”, explica Elismara.

Engenharia de Produção

Os engenheiros de produção geralmente trabalham em indústrias, porém, as oportunidades de emprego também estão surgindo em empresas comerciais e de prestação de serviços, conforme relata o  coordenador da graduação, professor Carlos Henrique Couto.

Além disso, segundo o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), os salários dos profissionais variam de seis a R$ 35 mil e é considerada, atualmente, uma da melhores carreiras.

Tecnologia em Eventos

De acordo com pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), este ano, o setor de eventos movimentou R$ 17 milhões no país e o mercado de trabalho para esta profissão está expandindo.

O coordenador do curso, professor Carlos Henrique Couto, explica que  o profissional de Tecnologia em Eventos pode ser contrato por empresas, trabalhar como freelancer ou abrir o seu próprio negócio. “ As corporações oferecem eventos de todas as formas, seja para uma confraternização entre funcionários ou palestras para os gestores. E um profissional qualificado nesta área tem um diferencial no currículo”, comenta o coordenador do curso, professor Carlos Henrique Couto.