Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mercado de Administração abre espaço para recém-formados

Mercado de Administração abre espaço para recém-formados

por Nathani Paiva última modificação 30/06/2017 17h16

Organizar, gerenciar, lidar com formulações matemáticas e com pessoas são algumas das atribuições dos administradores. Esses profissionais devem estar habilitados a tomar decisões em uma empresa, conhecer e sanar problemas sempre considerando as implicações éticas.

De acordo com a coordenadora do curso de Administração da Faculdade Metodista Granbery, Juliana Maioli, o mercado está necessitando de novos administradores. “Juiz de Fora é um polo de desenvolvimento econômico da região. Por isso, é um mercado receptivo para profissionais que tenham formação gerencial completa”, explica.

Para os futuros profissionais da área, Juliana orienta para que eles busquem a formação continuada e se apresentem ao mercado de trabalho com propostas inovadoras. “É preciso ser um administrador que pensa na organização  com um olhar crítico-social e que se adapta constantemente às mudanças do ambiente competitivo de mercado.”

Conforme a coordenadora de Administração, as empresas estão em busca de profissionais mais completos, por isso é necessário iniciar a especialização após o fim do curso. “Estamos em um mundo dinâmico, por isso é necessário prosseguir no processo da educação continuada, como forma de capacitação profissional que proporcione sólida formação científica e profissional”.

 Conheça o curso de Administração do Granbery