Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ITAMAR FRANCO É HOMENAGEADO PELO GRANBERY

ITAMAR FRANCO É HOMENAGEADO PELO GRANBERY

ITAMAR FRANCO É HOMENAGEADO PELO GRANBERY

No aniversário de 86 anos da Associação dos Granberyenses, comemorado na última sexta-feira, 14 de novembro, o ex-presidente da República Itamar Franco recebeu o Título da Ordem do Mérito Granbeyense das mãos do reitor do Instituto, Prof. Roberto Pontes da Fonseca.

As homenagens a um dos mais renomados granberyenses do país continuaram com as palavras do prefeito eleito de Juiz de Fora, Custódio Mattos; da presidente do Título da Ordem do Mérito Granbeyense, Eloíza Elena Machado de Oliveira; e de Naja Nacur de Almeida, colega de Itamar dos tempos de colégio, que declamou o poema “Hora de panteísmo”, de Irineu Guimarães, ex-reitor do Granbery.

Na ocasião, Custódio Mattos, também granberyense, recebeu o "G de ouro", um dos grandes símbolos da Instituição. Estavam presentes, ainda, o presidente da Associação dos Granberyenses, Ulisses Belleili; o vice-prefeito eleito, Eduardo de Freitas; o presidente da Associação Comercial de Juiz de Fora, Aloísio Vasconcelos; integrantes do grupo de escoteiros Caiuás, a equipe de basquete e ex-alunos do Granbery.

As comemorações dos 86 anos da Associação dos Granberyenses se iniciaram com a Cerimônia Cívica no Pátio da Árvore, pela manhã. A assistente pessoal de Itamar, Neuza de Assis Mitterhoff, foi prestigiada com o Diploma Granberyense Honoris Causa. Para encerrar o dia festivo, os granberyenses saborearam o tradicional bolo de aniversário.