Você está aqui: Página Inicial / Notícias / INTERCAMBISTAS VOLTAM DA UCEL NA ARGENTINA

INTERCAMBISTAS VOLTAM DA UCEL NA ARGENTINA

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04
INTERCAMBISTAS VOLTAM DA UCEL NA ARGENTINA

Os três intercambistas, que passaram um mês estudando espanhol na Argentina, voltaram ao Brasil no início de fevereiro. Ana Luíza Benatti, Caio Cezar Aver e Eunice Quaglio fizeram o curso básico da língua na Universidade del Centro Educativo Latino Americano (UCEL) e voltaram satisfeitos com o que aprenderam. A instituição fica em Rosário, terceira maior cidade da Argentina, a 340 quilômetros de Buenos Aires.

De acordo com eles, a experiência foi excelente. “A didática do curso facilita o aprendizado. O fato de estarmos no país, nos incentiva a praticar dia-a-dia os conhecimentos”, contam. Além do curso, os estudantes elogiaram a cidade de Rosário, onde é localizada a Universidade. “A cidade é muito bonita, bem cuidada e com a infra-estrutura para diversas atividades culturais, como visitas a museus, parques e monumentos”.

Os intercambistas ainda aproveitaram o tempo para visitar outras cidades da Argentina. Caio cheu a conhecer o Uruguai. “O melhor de passear em outros lugares é aprender a valorizar o Brasil”, comenta o estudante.

Ana Luíza, Caio e Eunice staram tanto da experiência fora do país que já decidiram: vão continuar a estudar idiomas e fazer outros intercâmbios.

COMENTÁRIOS DOS ESTUDANTES NO ARQUIVO ANEXO