Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IGREJA METODISTA OÁSIS COMPLETA SEIS MESES NO GRANBERY

IGREJA METODISTA OÁSIS COMPLETA SEIS MESES NO GRANBERY

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04

Desde o dia 8 de fevereiro de 2009, tem funcionado, nos auditórios do Instituto Metodista Granbery, a Igreja Metodista Oásis com o objetivo de atender a comunidade do bairro Granbery e dos bairros adjacentes.

Num bate-papo descontraído, os Pastores Messias Valverde e Plínio Viana, da Pastoral do Instituto, e o Pastor responsável pela Igreja, Ramon Coutinho, falaram sobre o projeto arrojado.

Pr. Ramon explica que a vontade de estabelecer uma Igreja Metodista dentro do Granbery já existia há algum tempo, inclusive oriundo da própria comunidade do entorno da Instituição. “Mas só se tornou realidade pela iniciativa do Bispo da 4ª região eclesiástica da Igreja Metodista, Roberto Alves, que me convidou a coordenar o movimento, e do Reitor Prof. Roberto Pontes da Fonseca, que acolheu a idéia. Já são seis meses de funcionamento”, comemora.

Os Pastores Messias e Plínio se mostram motivados e empolgados com o projeto. Para eles, a chegada da nova igreja veio complementar o trabalho desenvolvido pela Pastoral do Instituto Metodista Granbery durante a semana com espaço para culto e celebração nos finais de semana. “Assim, podemos aumentar o nosso leque no cuidado com as pessoas, indicando uma igreja próxima e acolhedora àqueles que procuram por esse espaço. “Temos a confiança de indicar a Oásis a alguém que procura uma igreja para freqüentar, por ser um lugar inclusivo e diversificado”, explicam.

A Igreja Metodista Oásis tem uma proposta voltada a missões e à prática de ação social. Esse é um dos motivos pelo qual os membros não se prendem a um templo, um local específico, utilizando as dependências do próprio Granbery. Messias explica que a Igreja Oásis não quer ser conhecida pelo templo que tem, mas pelo serviço que presta à comunidade. “A Oásis é um ambiente terapêutico e de envio, que cuida das pessoas e as prepara para viverem o evangelho em todo lugar”, completa Pastor Ramon.

Se você deseja conhecer a Igreja Metodista Oásis, confira os horários de funcionamento.

Domin:
18h – Estudo Bíblico