Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERYENSES SE ADAPTAM À CULTURA CANADENSE

GRANBERYENSES SE ADAPTAM À CULTURA CANADENSE

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05
GRANBERYENSES SE ADAPTAM À CULTURA CANADENSE

No dia 13 de janeiro, os alunos do curso de Sistemas de Informação da FMG, Fernando de Faria e Rodri Pereira, foram para o Canadá participar de um intercâmbio juntamente com outros alunos da Rede Metodista de Educação. O programa tem duração de um mês e proporciona o ensino da língua inglesa, além de atividades culturais e visitas a pontos turísticos.

Na primeira semana no exterior, os granberyenses já se mostram bastante integrados à cultura e ao clima local. Para aguentar o frio de -10°C, os rapazes compraram roupas e sapatos apropriados. A adaptação está sendo tranquila, até mesmo em se tratando de alimentação.

Fernando conta que a integração com os outros participantes do programa - brasileiros, coreanos, japoneses e mexicanos, dentre outras nacionalidades - foi tranquila. “Quando as pessoas veem que somos brasileiros, querem conversar com a gente e isso é muito legal”, conta.

Os granberyenses estudam na Cornerstone Academic College, que fica em Toronto. A instituição utiliza um método de ensino do Inglês que prepara o aluno para a vida diária, e também para o ambiente de trabalho, mesmo que esteja no nível iniciante.

As inscrições para os programas de intercâmbio de julho estarão abertas a partir da última semana de fevereiro. Entre em contato com o setor de Relações Institucionais, pelo telefone 2101-1866 ou pelo e-mail diana@granbery.edu.br, e conheça todos os programas.