Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERYENSES SÃO OURO NO CAMPEONATO REGIONAL DE MIND LAB

GRANBERYENSES SÃO OURO NO CAMPEONATO REGIONAL DE MIND LAB

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

No último sábado, 1º de outubro, os alunos do Colégio Metodista Granbery conquistaram a medalha de ouro na etapa regional das Olimpíadas de Raciocínio Mind Lab, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Os estudantes da 7ª série, Ian Sad Medina, Eduardo do Valle e Jônatas Namorato, e da 8ª série, Luiz Scheffer, tiveram que passar pelas seletivas internas do colégio e, já no Rio de Janeiro, competiram com estudantes de diversas escolas que adotam o Projeto Menteinovadora.

Cada aluno recebeu uma medalha. Além disso, a escola e os professores ganharam um troféu pela conquista.

Projeto Menteinovadora

O Projeto Mind Lab (Menteinovadora) possui uma metodologia diferenciada que trabalha com jos de raciocínio. Adotado pelo Colégio Metodista Granbery no início desse ano, já vem demostrando grandes benefícios.

A metodologia nasceu em Israel, em 1994, e desde então tem se espalhado pelo mundo. Ela cheu ao Brasil em 2006, sendo hoje aplicada em centenas de instituições educativas, enriquecendo a vida de milhões de estudantes de países como Estados Unidos, Reino Unido, Coréia, Japão, Espanha, Hungria, Itália, Polônia, Israel, Turquia, México, Chile, Peru, Portugal e Brasil.
Veja os depoimentos dos alunos que estão representando a instituição nas Olimpíadas Mind Lab:

“A experiência de participar da competição regional foi ótima, pois o Mind Lab me ajudou a concentrar nas aulas e, também, a melhorar meu desempenho. Vamos dar o máximo para vencer a etapa regional”,
Ian Sad Medina Carvalho (7M3).

"Além de divertidos, os jos do Mind Lab melhoraram meu raciocínio. Ara, consi responder questões de prova mais rapidamente e minhas notas melhoraram. Estou confiante para a fase final, vamos estudar muito para ter um bom resultado."
Eduardo V. M. P. Valle (7M1).

“Estou muito mais concentrado na escola depois que eu comecei a praticar os jos do Mind Lab. Nossa equipe é muito boa, vamos continuar treinando para conseguir uma boa colocação”.
Jônatas Namorato (7M1), campeão invicto da etapa regional.

"Eu já jogava dama e xadrez antes, mas não conhecia as técnicas que aprendi aqui. Percebo que estou bem mais calmo também. Vou treinar o máximo para ganhar na final".
Luiz Scheffer Augusto da Rocha (8M3).

Os professores das demais disciplinas do Colégio, também têm percebido avanços. “O projeto foi uma alavanca na questão da socialização e da disciplina em sala de aula. Por meio dos jos, consi ensinar inglês com mais facilidade. Os resultados são visíveis. Esse é um trabalho que está dando muito certo”, confirma a professora de inglês, Thaís Moreira.