Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Granberyenses são aprovados no mestrado de "Direito e Inovação" da UFJF

Granberyenses são aprovados no mestrado de "Direito e Inovação" da UFJF

por Nathani Paiva última modificação 20/04/2018 11h00
Granberyenses são aprovados no mestrado de "Direito e Inovação" da  UFJF

O aluno do curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery Luís Felipe Leal e a egressa Thaís de Souza Corrêa Netto foram aprovados no mestrado na área de  "Direito e Inovação" da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Luís Felipe é formado em Letras pela UFJF e como ainda não concluiu o curso de Direito  foi permitido ingressar no mestrado por já ter uma graduação. Segundo o aluno, o Granbery forneceu preparo jurídico ao longo do processo seletivo do mestrado. “Gostaria de agradecer aos professores Thiago Almeida e Ana Lúcia Damascena por me servirem de inspiração e à Josie Cândido por todo apoio e incentivo ofertado durante a graduação”, comenta.

Atualmente, além de estar realizando o mestrado, a egressa Thaís também está atuando como advogada voluntária no Núcleo de Prática Jurídica do Granbery através do Programa de Apoio ao Egresso. Ela conta que enquanto graduanda participou de diversos grupos de pesquisas na Instituição, que foram de extrema importância em sua formação e fundamentais por despertar o interesse pelo mestrado. “Enxerguei no Mestrado em "Direito e Inovação" uma oportunidade de aprofundar o estudo sobre a temática do “Direito à moradia” e trazer, dessa forma, uma contribuição para a sociedade”.

A egressa destaca ainda a sua gratidão à Faculdade, professores e colaboradores. “Agradeço, em especial, à Professora Isaura Barbosa de Oliveira, que participou da minha banca e me incentivou a buscar o mestrado, e aos professores Leonardo Alejandro Gomide Alcântara e Ana Lúcia Damascena”, finaliza.