Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERYENSE RECEBE MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA

GRANBERYENSE RECEBE MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04
GRANBERYENSE RECEBE MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA

O estudante do 4º período do curso de Educação Física Bacharelado da Faculdade Metodista Granbery, Alexandre Ank, recebeu, na última terça-feira, 21 de abril, a Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto, juntamente com mais 235 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do país.

A cerimônia de entrega da Medalha é a maior comenda do Estado e, em 2009, agraciou políticos, empresários, intelectuais, artistas e esportistas. Dentre eles, se destaca a participação de atletas paraolímpicos como Adria Santos (Atletismo), Felipe Marinho de Oliveira (Natação), Rodri Rosa (Halterofilismo), Regina Dornelas da Costa (Judô), e o mesatenista e medalha de ouro no Parapan 2007, Alexandre Ank.

O granberyense recebeu a Medalha em homenagem aos resultados obtidos durante os 5 anos em que atua como mesatenista. Alexandre é 1º colocado no ranking das Américas; bicampeão pan-americano; e participou da Paraolimpíada de Pequim, em 2008.

“Foi muito importante receber essa medalha. Foi uma surpresa muito boa, porque é a maior honraria do estado de Minas Gerais. Fico feliz em ganhar a medalha enquanto estou atuante no esporte”, conta. Além disso, Alexandre enfatizou que a homenagem trouxe motivação para continuar a treinar e a disputar campeonatos.

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952, pelo então vernador Juscelino Kubitscheck, e é entregue sempre no dia 21 de abril com quatro designações: Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Este ano, o tema da solenidade valorizou o lema “Liberdade, ainda que tardia”, que inspirou a Inconfidência Mineira.

Planos para 2009:
O atleta vai disputar a Copa Brasil de Tênis de Mesa, de 14 a 17 de maio, no Rio de Janeiro, valendo uma vaga na seletiva para o pan-americano na Venezuela. Para chegar à competição, o atleta tem feito a preparação física com o apoio do professor da Faculdade Metodista Granbery (FMG), Marcelo Ricardo Dias, no Laboratório de Musculação da Instituição. “Tento retribuir o apoio e a fidelidade do Granbery para comi, buscando conquistar bons resultados nas competições”, conta.

Alexandre tem se mostrado, ainda, um ótimo estudante, ao participar da vida acadêmica da FMG, por meio da apresentação de palestras sobre a vivência enquanto paratleta, entre outras atividades.