Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Granberyense participa do Programa Estágio na Câmara dos Deputados

Granberyense participa do Programa Estágio na Câmara dos Deputados

por Nathani Paiva última modificação 09/04/2018 16h01
Granberyense participa do Programa Estágio na Câmara dos Deputados

A aluna do curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery, Beatriz Pereira Belchior, foi selecionada para participar do Programa Estágio na Câmara dos Deputados, em Brasília.  O projeto aconteceu de 19 a 21 de março e teve como tema central “Segurança Pública, Sistema Penitenciário e Poder Legislativo”.

O programa tem o objetivo de estimular a participação democrática e cidadã por intermédio das atividades do Poder Legislativo e das discussões do parlamento. Beatriz conta que teve acesso quase irrestrito à Câmara, visitou os gabinete, entrevistou alguns deputados relacionados ao tema Segurança Pública, sob orientações de responsáveis, e apareceu na TV Câmara. “Além disso, fomos ao Senado, STF, acompanhamos uma sessão do Plenário, um julgamento importante  do STF e tivemos aulas com dois excelentes consultores legislativos. Debatemos sobre o tema central e ao final apresentamos as missões que nos foram destinadas”, comenta.

Seleção

Cerca de 609 universitários participaram do processo seletivo do Programa de Estágio da Câmara, que foi realizado através de um quiz na internet em formato de jogo. Ao todo, 50 universitários foram selecionados para o programa, que estimulou os universitários com a política e atuação cidadã.