Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERYENSE É JOVEM EMBAIXADOR NOS EUA

GRANBERYENSE É JOVEM EMBAIXADOR NOS EUA

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04

O granberyense Lucas Alves Pena, de 17 anos, foi selecionado para o programa “Jovens Embaixadores 2010”, um intercâmbio cultural, pelo qual vai passar três semanas nos Estados Unidos. O estudante do terceiro ano de um colégio público embarca no dia 8 de janeiro.

Ele explica que na primeira semana, vai ficar em Washington e visitará a Casa Branca, além de conhecer alguns representantes do verno. “Nas duas últimas semanas, eu e os outros 34 participantes conheceremos outro estado americano, onde estudaremos e ficaremos hospedados em casas de famílias. Teremos a oportunidade de apresentar o Brasil para os americanos e, assim, fazer intercâmbio cultural”, completa.

Para ser selecionado, Lucas precisou apresentar documentos que comprovassem as características exigidas pelo programa, tais como ser menor de 18 anos, voluntário a pelo mais de 1 ano, falar inglês, ter boas nota, e ser estudante de escola pública. Além disso, passou por um processo seletivo que constava de prova escrita em inglês, entrevista individual e com a família.

O granberyense acredita que o fato de sempre fazer tudo com muita dedicação na vida contou pontos para sua escolha, assim como as atividades que desenvolveu ao lon da vida. “Participei do Grupo Escoteiro Caiuás do Granbery, o que é muito valorizado pelos americanos”, explica.

Lucas é de família granberyense e estudou na Instituição do Maternal até a 8ª série do Ensino Fundamental. “Tenho paixão por esse colégio. O Granbery foi extremante importante para a minha formação básica, transmitindo valores e não apenas conteúdos”.