Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERYENSE É APROVADO EM MESTRADO SOBRE DIREITO

GRANBERYENSE É APROVADO EM MESTRADO SOBRE DIREITO

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04
GRANBERYENSE É APROVADO EM MESTRADO SOBRE DIREITO

O granberyense Guilherme Madeira Martins, estudante do 10º período do curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery, foi aprovado no mestrado “Teorias do Estado e Direito Constitucional”, da PUC-RIO.

A aprovação veio no dia 27 de novembro, após um processo seletivo que englobou prova de línguas, prova específica de Direito e uma entrevista. Para Guilherme, o mestrado é uma realização. “É o que eu sempre quis desde o início da faculdade: ingressar na área acadêmica”.

Guilherme, granberyense a quase 20 anos, desde a Gurilândia (Educação Infantil), acredita que esse foi um dos fatores que contribuiu para a conquista: ter levado adiante a vocação acadêmica de pesquisa do Direito.

Prova disso é que, durante o curso, o estudante foi monitor da disciplina Introdução ao Estudo do Direito 1 e 2 e participou de cerca de 7 grupos de estudo, incluindo “Constituição e Democracia”, coordenado pela professora Joana de Souza, atividade que muito contribuiu para o seu bom desempenho na seleção.

Além disso, Guilherme publicou dois artis na Revista Eletrônica do Granbery e um no AD JUDICIA, informativo do Fórum Benjamin Colucci.