Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERY SE DESTACA NO ENEM E SOBE QUATRO POSIÇÕES

GRANBERY SE DESTACA NO ENEM E SOBE QUATRO POSIÇÕES

por Gleydison Andrade — última modificação 26/11/2015 14h06

Formação cidadã e preparação para vestibular são alicerces para o bom desempenho do Colégio Metodista Granbery

O resultado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgado pelo Ministério da Educação nesta quinta-feira, 22 de novembro, comprova a qualidade do ensino Granbery/ CAVE. Com uma filosofia que alia preparação para o vestibular e formação cidadã, o Granbery subiu quatro posições, alcançando o quarto lugar no ranking das escolas particulares de Juiz de Fora.

A reitora da instituição, Elaine Lima de Oliveira, explica que tal conquista é fruto de uma grande reformulação pedagógica que o colégio vem passando e que tem levado os alunos a alcançarem excelentes colocações nos diversos processos seletivos. “Estamos muito felizes com esse resultado. Ele vem coroar todo um trabalho conjunto, desempenhado pela nossa equipe pedagógica e somado à parceria com o CAVE."

Alicerce do bom desempenho

Ciente de que a nota do ENEM é utilizada como avaliação nos vestibulares, serve de pré-requisito para obtenção de bolsas de estudos, e até para o ingresso em instituições públicas, a escola trabalha o conteúdo do Exame Nacional em sua proposta pedagógica, alinhada às mais atuais discussões sobre o ensino básico no Brasil. Além disso, a instituição investe em capacitação e qualificação do seu corpo docente, composto, em quase sua maioria, de mestres e doutores, comprometidos com uma educação inovadora e humanista.

O Granbery possui uma característica vanguardista e vem inovando ao lon dos anos. Um dos seus diferenciais é a tecnologia, que está presente no dia-a-dia dos alunos, nas salas de aulas, laboratórios de informáticas, lousas interativas e em projetos como o Portal Educacional e o MenteInovadora. O Portal Educacional é um ambiente virtual de conhecimento e ensino, que possibilita novos recursos para facilitar a aprendizagem. Já o MenteInovadora é uma metodologia israelense, adotada por centenas de instituições educativas ao redor do mundo, que utiliza os jos de raciocínio para a aplicação dos conteúdos.

Em busca de oferecer uma formação que ultrapasse a simples reprodução de conteúdo e transmita valores aos alunos, o Granbery oferece diversos projetos culturais, como as oficinas para formação de contadores de histórias, além de projetos esportivos, praticados no maior centro de esportes mantido por uma instituição de ensino em Juiz de Fora.

Outro grande diferencial são os programas de intercâmbios com instituições internacionais em diversas partes do mundo. Nesse sentido, destaca-se o Programa Educação Sem Fronteiras, que aconteceu neste mês de novembro. Onze alunos do Colégio Metodista Maria Alvarado, que fica em Lima, no Peru, estiveram no colégio por duas semanas vivenciando uma experiência educacional e cultural. Ara, é a vez dos alunos brasileiros arrumarem as malas para embarcarem para o Peru. Como esse, a instituição realiza diversos projetos de intercâmbio, possibilitando uma formação diferenciada aos seus alunos.

Colégio Metodista Granbery. Conhecimento a gente divide. Valores a gente multiplica.