Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERY RECEBE EXPOSIÇÃO DE ARTE TARSILAR

GRANBERY RECEBE EXPOSIÇÃO DE ARTE TARSILAR

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05
GRANBERY RECEBE EXPOSIÇÃO DE ARTE TARSILAR

Nesta semana, o Instituto Metodista Granbery servirá de galeria para a exposição TARSILAR, do artista plástico Yure Mendes.

Um verbo imaginário no presente - para uma homenagem, uma declaração de amor a TARSILA DO AMARAL, a maior pintora brasileira de todos os tempos. Uma releitura de quatro telas consideradas importantes por definir bem suas fases: Carnaval em Madureira, Abaporu, Operários e Auto retrato.

A exposição, composta por quatro esculturas em ferro, teve sua tridimensionalidade cuidadosamente pensada, para não se perder as características das obras originais, trazendo para memória atual a atenção para este tão rico legado artístico.

A arte é o grande canal sensibilizador de emoções e sentimentos no indivíduo. Ela faz parte do processo de desenvolvimento do ser humano por despertar um olhar diferenciado para o mundo, de acordo com a capacidade individual de percepção.

Inspirados pela obra de Tarsila do Amaral e paralelo à exposição de Yure Mendes no colégio, alunos do 7° ano do Ensino Fundamental II estão vivenciando a experiência de realizar suas próprias releituras a partir das quatro obras propostas pelo artista plástico que conversará com os alunos expondo suas percepções e vivências do fazer artístico.

Para a professora de artes Anesley Pereira, o contato com obras de arte de grandes nomes da nossa história e artistas modernos que trabalham suas releituras, propicia ao aluno uma vivência das diferentes formas de observar e fazer arte. “Trazer, para dentro do cotidiano do aluno, obras que interfiram na sua paisagem diária desperta um olhar diferenciado e incentiva a sensibilidade nos nossos pequenos artistas”, afirma.

A exposição é aberta ao público e poderá ser visitada de 3 a 8 de outubro, no Pátio da Árvore do Granbery, no horário das 8h às 21h. Maiores informações: (32) 2101-1849