Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERY RECEBE 16 INTERCAMBISTAS PERUANOS

GRANBERY RECEBE 16 INTERCAMBISTAS PERUANOS

por Lilian — última modificação 26/11/2015 14h07
GRANBERY RECEBE 16 INTERCAMBISTAS PERUANOS

O Instituto Metodista Granbery deu as boas-vindas nesta segunda-feira, 10, a 16 estudantes do Colégio María Alvarado, vindos de Lima, Peru, para participar do programa de intercâmbio estudantil “Educação sem Fronteiras”. Os jovens têm entre 15 e 16 anos e se envolveram, por duas semanas, em diversas atividades sociais e culturais, que aliaram a diversidade a troca de experiências e conhecimento com os estudantes granberyenses.

A coordenadora de Relações Internacionais do Granbery, Anesley Pereira, ressalta que um dos principais objetivos do programa é a contribuição pedagógica para todos os envolvidos. “Ao final dessa experiência, tanto os peruanos quanto os brasileiros, adquiriram conhecimento, novos valores e compreenderam a vida em diferentes circunstâncias”, destaca. Anesley afirma ainda que, durante o período de intercâmbio, os adolescentes desenvolveram a tolerância e a fraternidade.

O cronograma de atividades para os intercambistas foi preparado para que os jovens vivenciem momentos de aprendizado e lazer. A programação contou com aulas de Português, Artes e História do Brasil, tardes esportivas, oficinas com os Contadores de Histórias do Granbery, além de visitas a pontos turísticos de Juiz de Fora e cidades próximas. Antes de começarem o intercâmbio, os jovens curtiram o final de semana no Rio de Janeiro.

A peruana Miranda Canales, de 15 anos, já estuda Português e estava animada para conhecer melhor o Brasil: “o que eu mais queria com a viagem é aprender a cultura e fazer novos amis”, resume Miranda.

Famílias dos alunos do Instituto Metodista Granbery foram selecionadas, após um cadastro prévio, para acolherem os intercambistas em casa, contribuindo de perto para enriquecer ainda mais a viagem dos estudantes. No primeiro semestre de 2016, é a vez dos granberyenses irem até Lima para reencontrar os amis peruanos, por meio de mais um intercâmbio estudantil “Educação sem Fronteiras”.

Visita dos peruanos na mídia

A visita dos estudantes peruanos foi tema de reportagem feita pela Tv Integração - afiliada Rede Globo - para o MGTV 1° edição, exibida no dia 17 de asto. Nas imagens, os intercambistas participam de uma aula de artes no Granbery. A matéria pode ser vista aqui.

O colunista Cesar Romeno, no jornal Tribuna de Minas, também destacou a vinda dos peruanos na edição do dia 19 de asto.