Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Granbery realiza primeira de Colação de Grau online

Granbery realiza primeira de Colação de Grau online

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 17/08/2020 16h54
Formandos do 1º semestre de 2020
Granbery realiza primeira de Colação de Grau online

A Faculdade Metodista Granbery realizou na noite desta quinta-feira, dia 13 de agosto, a Colação de Grau de 79 alunos dos cursos de Administração, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Pedagogia e Sistemas de Informação do 1º semestre de 2020.

Por conta da pandemia, a tradicional cerimônia foi realizada de forma online com participação dos formandos, dos coordenadores dos cursos, da diretora da FMG, Andréa Castro de Assis Lopes, da secretária geral, Eneida Corrêa de Souza Campos e do reverendo da Pastoral Universitária da FMG, João Marcos Garcia de Matos.

Durante a solenidade a diretora da FMG, Andréa Castro de Assis Lopes, falou sobre a diferente forma de realizar a cerimônia e que era um dia de comemorar mesmo diante das circunstâncias. A diretora também relembrou a história da Faculdade, do início dos cursos e agradeceu aos alunos pela confiança na Instituição. E citou uma frase de Paulo Freire ressaltando a importância do ensino. “Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há fazer sempre o que ensinar, há sempre o que aprender”.

Já o reverendo da Pastoral Universitária da FMG, João Marcos Garcia de Matos, destacou as palavras poder, amor e moderação da segunda carta de Timóteo (1:7) e relacionou com o momento atual. “Precisamos do poder do conhecimento, da orientação. Do amor pela profissão, pelo ser humano. E moderação para saber lidar com situações difíceis, pois tudo que é exagerado tende a ser passageiro”.

O evento online contou ainda com a palavras dos coordenadores de cada curso, leitura do termo de Colação de Grau Unificado e, ao final, a diretora da FMG parabenizou os novos formandos e encerrou agradecendo aos alunos, funcionários e coordenadores que souberam terminar com louvor mais uma etapa. “Que Deus abençoe vocês e o início da nova caminhada”, afirmou Andréa