Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERY PROMOVE ATIVIDADES PARA A MELHOR IDADE

GRANBERY PROMOVE ATIVIDADES PARA A MELHOR IDADE

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

No último sábado, 24, o Granbery promoveu uma manhã especial para os idosos em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O evento contou com palestras, atividades físicas e demais programações para a terceira idade, organizadas por integrantes do projeto “A Melhor Idade: Uma proposta prazerosa no caminho da qualidade de vida e promoção da saúde”.

O projeto para a melhor idade é desenvolvido há alguns anos pela Faculdade Metodista Granbery, oferecendo serviços que estimulam a integração, a qualidade de vida e a autoestima dos idosos. “Sinto-me gratificada em poder ajudar e receber em troca o aprendizado e a experiência dessas pessoas que muito têm a acrescentar”, conta Patrícia Schlinz, aluna do 3° período do curso de Pedagia da FMG.

O evento começou com a palestra “O compromisso de todos por um envelhecimento digno em Juiz de Fora” ministrada pelo Dr. Márcio Fernando Borges, especialista no assunto e criador do site “Cuidar de Idosos”. Em seguida, os participantes receberam informações sobre os programas desenvolvidos pela Comissão Especial do Idoso em Juiz de Fora, com o vereador Isauro Calais, e participaram de um animado alongamento coletivo dirigido pelos alunos de Educação Física.

Entre as 14 oficinas oferecidas e ministradas pela comunidade granberyense, estavam atividades físicas como pilates, ginástica e dança recreativa, orientações sobre administração doméstica, orientação jurídica, utilização da memória e educação no trânsito, além de projetos específicos do Instituto Metodista Granbery, como Contadores de Histórias e Leitura Viva.

A integração social e a preocupação com o bem-estar da comunidade sempre foi um dos pilares do Granbery como reconhece o vereador Isauro Calais: “O Granbery teve a iniciativa de promover projetos de integração da terceira idade”. Assim, o Granbery aposta na formação social de seus alunos para a formação de profissionais socialmente responsáveis que se preocupam com o bem-estar da população.