Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERY ORGANIZA AÇÃO PARA O DIA MUNDIAL DE COMBATE ÀS DROGAS

GRANBERY ORGANIZA AÇÃO PARA O DIA MUNDIAL DE COMBATE ÀS DROGAS

por Lilian — última modificação 26/11/2015 14h07
GRANBERY ORGANIZA AÇÃO PARA O DIA MUNDIAL DE COMBATE ÀS DROGAS
O Colégio Metodista Granbery organizou uma ação com os alunos do Ensino Médio em lembrança ao Dia Mundial de Combates às Drogas, comemorado em 26 de junho.  
 
Os alunos que visitaram o Centro Metodista de Assistência aos Toxicômanos (CEMAT) – comunidade terapêutica vinculada à Igreja Metodista – foram às salas distribuindo alguns bombons com a mensagem “Curta o lado doce da vida. Curta sem drogas.” e, como forma de conscientização aos seus colegas, contaram um pouco do que ouviram dos assistidos pelo CEMAT.
 
O coordenador de Planejamento e Gestão do Granbery e presidente do CEMAT, Sidney Carvalho, conta que já presenciou diversas situações no contexto da dependência química, algumas felizes, outras severamente tristes: “Acredito que tratar a dependência dói mais que prevenir. Deus tem falado ao meu coração para canalizar esforços na conscientização dos peris que as drogas representam e, em obediência a Ele, não tenho medido esforços para cumprir esta missão que me foi confiada”. 
 
Ainda segundo Sidney, o grupo de 350 alunos do Ensino Médio está em uma faixa etária que precisa de conscientização: “Se daqui a alguns anos eu souber que esta simples ação contribuiu para afastar nossos estudantes das drogas, ficarei muito feliz”.
 
A data foi instituída mundialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1987, como Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas, e no Brasil foi adotada oficialmente como Dia Nacional de Combates às Drogas. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS) qualquer substância capaz de modificar a função dos organismos vivos, resultando em mudanças fisiológicas ou de comportamento é considerada como droga.