GRANBERY LANÇA MASCOTE "A CRUZ E CHAMA METODISTA"

Em busca de ensinar com ludicidade e dinamismo os símbolos metodistas aos seus alunos, o Colégio Metodista Granbery lançou em 2014 um mascote que representa a Cruz e a Chama Metodista. Posteriormente, ele seria carinhosamente batizado pelas crianças de “Chaminha”.
A ideia de reproduzir o mascote surgiu a partir de uma interação da Diretora do Colégio Metodista Granbery, Simone Borrelli, com o Colégio Metodista María Alvarado, de Lima, no Peru, que já trabalhava com esse mascote, utilizando-o em suas comemorações do Dia do Metodismo.
Com o objetivo de reforçar a confessionalidade metodista dentro do Granbery, humanizando-a junto aos alunos, o novo mascote interage com os estudantes, se tornando um grande aliado do sistema pedagógico ao ensinar a história do metodismo e seus símbolos.
A “Chaminha” foi apresentada às crianças e toda a comunidade nas comemorações da Semana Granberyense, em setembro do ano passado. “Os alunos se sentem atraídos por ela, que encanta e leva emoção, cria proximidade com eles, que passaram a compreender melhor o símbolo metodista”, afirma Simone.
Atualmente, as aparições do “Chaminha” geralmente acontecem com o Granbynho, primeiro mascote criado pela instituição. Segundo a Relações Institucionais do Granbery, Anesley Pereira, “A interação dos alunos com os mascotes tem demonstrado a importância do trabalho desenvolvido pela instituição”. Ela ainda completa que “ao estudar e entender o significado da cruz e a chama, os alunos se enchem de carinho e respeito pelos mascotes e, consequentemente, pelo história do metodismo.”