Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERY LAMENTA A PERDA DO GRANBERYENSE ITAMAR FRANCO

GRANBERY LAMENTA A PERDA DO GRANBERYENSE ITAMAR FRANCO

No último sábado, 2 de julho, a cidade de Juiz de Fora e o Instituto Metodista Granbery sofreram a perda de um de seus mais ilustres filhos. Itamar Augusto Cautiero Franco, que galu uma trajetória de mais de 50 anos de vida pública, tornou-se um dos maiores homens públicos do Brasil, sendo motivo de orgulho para a instituição.

Com seu jeito simples e discreto de ser, marcou a história da nação com os lemas granberyenses “verdade e perfeição”. Entre 1992 e 1994, Itamar Franco comprovou honestidade, ética e seriedade na Presidência da República. Qualidades também salientadas nas ocasiões em que foi vernador de Minas Gerais, senador, prefeito de Juiz de Fora e embaixador do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), em Portugal e na Itália.

Passou pelos bancos do Granbery no período de 1936 a 1948, quando cursou o primário, o ginásio e o científico. Sua relação com o Granbery foi sempre muito estreita e, por isso, não raras vezes voltou ao seio da instituição. A mais recente, foi no último dia 8 de setembro de 2009, nas comemorações do 120° aniversário do colégio onde obteve sua primeira formação.

Hoje, a Comunidade Granberyense está de luto pela perda de estimado membro, mas se esforça para lembrá-lo, por meio de suas próprias palavras de carinho e amor ao Granbery.

8 de setembro de 1993.

O futuro se realiza com as somas do passado. Para quem foi aluno do Granbery, é muito bom lembrar que o nosso querido Instituto ajudou-nos, no passado, a formar o caráter que temos hoje.
 
A união da Família com a Escola não poderia ter sido mais harmônica em minha vida.
 
Recordar os tempos de Granbery é reviver o ânimo de enfrentar as dificuldades que a vida nos impõe e reforçar a certeza de sempre ali poder buscar uma lição.
 
Para aqueles que hoje têm o Granbery no seu presente deixo, com meu carinho e respeito, o reconhecimento de um cidadão brasileiro que por aqui passou e aqui sempre tem o grande prazer de retornar.
 
"Uma vez Granberyense, sempre Granberyense!"
 
ITAMAR FRANCO