Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERY CRIA PROJETO DE RECICLAGEM DE PAPEL

GRANBERY CRIA PROJETO DE RECICLAGEM DE PAPEL

por Gleydison — última modificação 26/11/2015 14h06
GRANBERY CRIA PROJETO DE RECICLAGEM DE PAPEL
A educação ambiental é fundamental para a conscientização das pessoas em relação ao mundo em que vivem para que possam ter cada vez mais qualidade de vida, sem desrespeitar o meio ambiente. O maior objetivo é tentar criar uma nova mentalidade e assim, usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando um novo modelo de comportamento e buscando um equilíbrio entre o homem e o ambiente em que vive.

Com o espírito de que pequenos atos podem gerar grandes mudanças na sociedade, o Instituto Metodista Granbery criou o Projeto RECICLA, que coleta materiais que seriam descartados pela instituição. Ações como estas demonstram o quanto a Instituição tem se preocupado com as questões ambientais.

Semanalmente, funcionários da equipe de manutenção do Granbery recolhem os papéis que seriam descartados pelos setores. Para que a rotina de algum desses setores não seja prejudicada, também é possível realizar o descarte desses materiais em caixas distribuídas pelo Granbery.

Além de estar incentivando uma prática de preservação ambiental, a campanha possui um objetivo beneficente, pois todo o material recolhido é vendido para uma usina de reciclagem na cidade e a renda revertida para a Associação dos Funcionários do Instituto Metodista Granbery (AFIMG).