Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERY ADERE AO FIES

GRANBERY ADERE AO FIES

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

A Faculdade Metodista Granbery está cadastrada no Fies. Os alunos interessados em obter esse benefício já podem se inscrever no programa pelo site do SisFIES (http://sisfiesportal.mec.v.br).

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições privadas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nas avaliações do Ministério da Educação. O valor financiado é de 50% a 100% da semestralidade e a taxa de juros é de 3,4% ao ano.

O aluno, novato ou veterano, poderá solicitar o Fies em qualquer época do ano. Basta acessar o site e fazer a inscrição no SisFIES. No site, existe um passo a passo que auxiliará o aluno.

Após concluir a inscrição no SisFIES, o aluno deverá entregar a documentação necessária no Atendimento Financeiro do Granbery até três dias úteis antes do prazo informado pelo SisFIES.

Com a validação das informações, o aluno deverá retirar no Atendimento Financeiro do Granbery o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) e apresentá-lo na instituição bancária escolhida pelo estudante para a assinatura do contrato.

Para finalizar o processo, o aluno deverá entregar uma cópia do contrato no Atendimento Financeiro do Granbery, que fará seu encaminhamento para o Setor de Filantropia.

Aproveite essa oportunidade para fazer o Ensino Superior!
O Granbery espera por você!

Mais informações: 2101-1815.