Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FMG SE DESTACA NO 12º CONGRESSO NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

FMG SE DESTACA NO 12º CONGRESSO NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

por Gleydison Andrade — última modificação 26/11/2015 14h06
FMG SE DESTACA NO 12º CONGRESSO NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

A pesquisa apresentada por alunas e professores do curso de Pedagia da Faculdade Metodista Granbery (FMG), na 12ª edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC-SEMESP), ficou entre as dez melhores do Brasil. O evento aconteceu no início deste mês, em São Paulo.

As alunas Rita Petronilho e Marciliana Baptista Amaral, juntamente com os professores Guilherme Penna, Elismara Talmas e Sônia Cupertino, apresentaram a pesquisa "A IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICA DE INCLUSÃO NAS ESCOLAS DE JUIZ DE FORA". “Essa conquista representa uma resposta ao trabalho e à proposta do curso de Pedagia da FMG que muitos alunos têm compreendido e construído junto conosco”, afirmou a coordenadora do curso de Pedagia da FMG, Geiza Araújo.

Ao todo, foram 1.948 trabalhos inscritos em diversas áreas da ciência, sendo aprovados 1.536, com 3.361 autores e coautores. Participaram 21 estados brasileiros, valorizando a pesquisa, os alunos e os futuros cientistas do país. Esses números marcaram a edição de 2012 de um dos maiores congressos de iniciação científica do país.

Este ano, o CONIC fez uma homenagem a Adolf etzberger, um dos maiores pesquisadores no campo da energia solar. O cientista foi premiado por suas pesquisas para a viabilização comercial de uma alternativa à utilização de combustíveis fósseis.

Realizado anualmente pelo Semesp, o Congresso tem por objetivo fomentar a produção de conteúdo científico e identificar as iniciativas que tenham potencial para se transformarem em projetos com aplicação prática. E, além de apoiar o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do ensino superior, este ano o CONIC-SEMESP também teve outro propósito: o do incentivar as práticas sustentáveis.

Veja algumas fotos da apresentação: http://migre.me/ckhOl