Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa da Família encerra com chave de ouro a Semana Granberyense 2019

Festa da Família encerra com chave de ouro a Semana Granberyense 2019

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 17/09/2019 10h30
Festa da Família encerra com chave de ouro a Semana Granberyense 2019

Entre os dias 08 e 14 de setembro foi realizada a Semana Granberyense, mas este ano os sete dias foram diferentes e especiais, pois marcaram o aniversário de 130 anos Instituição. Os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, familiares e eternos granberyenses puderam participar de diversas celebrações e atividades.

A Semana teve início no dia 08 com um culto na Igreja Metodista Catedral e em seguida foi retomado o tradicional almoço dos granberyenses organizado, este ano, pela Associação dos Granberyenses.

Já no dia 09 no período da manhã e da tarde ocorreu a hora cívica: um momento em que os alunos reverenciam o amor à pátria, durante a execução dos hinos nacional e granberyense. No dia 10 foram realizadas as assembleias para todos os alunos do Colégio com o tema “A Educação Metodista Granbery: histórias que transformam vidas”. E a noite, na Faculdade Metodista Granbery, uma cerimônia foi comandada pela diretora da FMG que contou com a palavra da Pastoral Universitária, execução dos hinos nacional e granberyense e apresentação de dança.

No meio da Semana, dia 11 de setembro, foi a vez das atividades para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Eles tiveram brincadeiras no bosque, na quadra de areia e caça ao tesouro. Além do lanche compartilhado.  Alegria, diversão e correria não faltaram!

As comemorações nos dias 12 e 13 foram à noite com a Reunião Solene da Academia Granberyense de Letras, Artes e Ciências (AGLAC) e a Noite da Saudade Granberyense, que contou com a entrega dos G´s de Ouro. Este ano seis colaboradores foram agraciados com a condecoração.

E para encerrar com chave de ouro, no sábado, dia 14 de setembro, foi celebrada a Festa da Família, no Centro de Educação Física e Esportes (CEFE). Os granberyenses e seus familiares assistiram aos desfiles dos alunos, dos professores e funcionários da Faculdade, da FaMIdade, dos Contadores de Histórias, do grupo de escoteiros Cauiás e da Associação dos Granberyenses. E também puderam voltar no tempo com a encenação da história do Granbery realizada pelos funcionários. Além das apresentações musicais dos alunos e brincadeiras. Para a diretora do Colégio, Cleide Rocha, foi um dia “para ficar marcado na nossa história, um dia muito magnífico e feliz!”