Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FaMIdade abre período para matriculas do 2° semestre

FaMIdade abre período para matriculas do 2° semestre

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 03/07/2019 15h14
FaMIdade abre período para matriculas do 2° semestre

Entre os dias 1° e 31 de julho estarão abertas as matrículas para o 2° semestre da FaMIdade – Faculdade Aberta a Melhor Idade. 

A FaMIdade é um projeto de extensão da Faculdade Metodista Granbery que atende ao público a partir de 55 anos com o objetivo de promover “educação e saúde” e capacitar para uma vida ativa.

Durante o programa são desenvolvidas atividades físicas e cognitivas, que estimulem o convívio social e a qualidade de vida. As atividades acontecem nas instalações da FMG: nas salas de aula, nos laboratórios e no Centro de Esportes (CEFE).

Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (32) 2101-1813 ou (32) 2101-1850, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h, ou ir até a sala do projeto que fica no Prédio João Panisset, sala 301.

As aulas terão início para os novatos no dia 06/08 e para os veteranos, 1° de agosto.  

Sobre o projeto

Este ano a FaMIdade completa nove anos e conta, atualmente, com os seguintes cursos: inclusão digital, leitura viva, administração doméstica e do tempo, direito do idoso, memória e afetividade, políticas e atualidades, arte e cultura, musculação, ginástica, alongamento, hidroginástica, dança, pilates, esportes e recreação e jogos adaptados. Além dos cursos, a FaMIdade também promove diversos eventos corporativos internos e externos e parcerias, como a da Faculdade de Medicina da UFJF, Conselho do Idoso, Câmara Municipal, Associação dos Granberyense.