Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faltou ao Enade? Saiba o que fazer para regularizar sua situação e colar grau

Faltou ao Enade? Saiba o que fazer para regularizar sua situação e colar grau

por luan.matias — última modificação 27/11/2018 17h53
Faltou ao Enade? Saiba o que fazer para regularizar sua situação e colar grau

Os alunos que faltaram ao Exame Nacional de Desempenho de Estudante – Enade no último domingo, 25 de novembro, terão de 2 a 31 de janeiro de 2019 para solicitar a Dispensa de Prova, que deve ser feita pelo Sistema Enade. A legalização da situação com o Enade é pré-requisito para a colação de grau

Caberá exclusivamente ao estudante em situação irregular apresentar solicitação formal de dispensa da prova no Sistema, quando a motivação da ausência na prova for decorrente de ocorrências de ordem pessoal ou de compromissos profissionais.

As solicitações de dispensa deverão conter cópia digitalizada do documento original ou cópia autenticada que comprove o motivo da ausência em seu local de aplicação do Enade.

Os documentos comprobatórios deverão ser digitalizados, exclusivamente em formato PDF, com tamanho máximo de 2 MB, e inseridos no Sistema Enade durante a solicitação. Não serão consideradas solicitações de dispensa apresentadas fora do Sistema Enade e/ou do período previsto. Do mesmo modo, não serão aceitas solicitações de dispensa que descumprirem o estabelecido no Edital.

Confira o edital do Enade 2018.

registrado em: