Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FALECIMENTO - BISPO METODISTA ADOLFO EVARISTO DE SOUZA

FALECIMENTO - BISPO METODISTA ADOLFO EVARISTO DE SOUZA

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

Comunicamos com pesar o falecimento do bispo metodista Adolfo Evaristo de Souza, ocorrido neste domin (dia 30). Ele servia à Igreja na Região Missionária da Amazônia (REMA), com sede em Porto Velho (RO). O corpo será trazido para São Paulo e velado na Catedral Metodista – Avenida Liberdade, 659, bairro Liberdade – a partir da noite de segunda-feira. O corpo sairá da Catedral às 9h desta terça-feira em direção ao Cemitério Araçá (bairro Perdizes), onde será enterrado.

O bispo Adolfo, que tinha 67 anos e assumiu o episcopado em 1997, participou, durante alguns anos, do Conselho Diretor do Instituto Metodista Izabela Hendrix (IMIH) como bispo-assistente. O IMIH integra a Rede Metodista de Educação.

Expressamos nossa solidariedade aos familiares e aos irmãos e  irmãs das igrejas da Região Missionária da Amazônia, rogando a Deus o consolo e o conforto neste momento de luto e saudade.

Rede Metodista de Educação

GRANBERY LAMENTA A PERDA DO BISPO ADOLFO EVARISTO DE SOUZA

Como parte da família metodista, o Instituto Metodista Granbery também lamenta a perda do Bispo Adolfo Evaristo de Souza, líder espiritual, verdadeiro homem de fé e servo de Deus.

Bispo Adolfo, como ficou conhecido, nasceu em Rinópolis, São Paulo, no dia 11 de fevereiro de 1944. Filho de Izidoro Evaristo de Souza e Maria Guilhermina Pereira de Souza, recebeu as primeiras orientações cristãs na Igreja Metodista em São Caetano do Sul.

Começou os estudos teológicos em 1967. Em 28 de setembro de 1968, se casou com Aurelita Batista dos Santos Souza, com quem teve dois filhos: Arnaldo Luiz e Ana Cristina. Lo em seguida, em 31 de janeiro de 1969, iniciou o ministério pastoral.

Em 1971, foi nomeado como missionário para a cidade de Recife, Pernambuco, e depois para a cidade de Campina Grande, Paraíba. Em 1982, retornou para a 3ª Região. Atuou em diversas áreas da Região e também na Área Geral.

Em sua caminhada na Igreja Metodista, Bispo Adolfo foi ainda Superintendente Distrital. Em 1991, seguiu para a cidade de Manaus, Amazonas, para liderar um trabalho pioneiro da então Igreja Metodista Central em São Paulo.

Em 1992, retornou para sua Região de origem e foi reeleito em 2001, sendo designado para a Região Missionária da Amazônia, onde exerceu um episcopado marcado pela ênfase na santificação.

Rogamos a Deus que console todos aqueles que tiveram o privilégio de com ele conviver e, especialmente, pela família que se encontra enlutada.