Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade tem dois cursos nota 4 no Enade

Faculdade tem dois cursos nota 4 no Enade

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 08/10/2019 16h13
Faculdade tem dois cursos nota 4 no Enade

Os cursos de Administração e Direito da Faculdade Metodista Granbery conquistaram a nota 4 no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) 2018, organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O Exame é um processo avaliativo destinado aos alunos de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do país e que acontece anualmente com objetivo de acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes. O Enade é feito por estudantes, ao final da graduação, para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas durante o curso. Os cursos recebem uma classificação de 1 a 5, sendo a última a maior pontuação, considera muito bom.

Para a diretora da Faculdade Metodista Granbery, Andréa Castro de Assis Lopes, o Enade reconhece a qualidade dos cursos de formação superior. “É muito gratificante saber que estamos fazendo um bom trabalho, primando pela construção do conhecimento aqui na Faculdade Metodista Granbery. Interessante também ressaltar que o foco do nosso ensino não é o exame em si, mas sim, o compartilhamento de informações e saberes, a fim de que os estudantes consigam se apropriar do conhecimento necessário ao desenvolvimento e formação deles”, finaliza.