Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Metodista Granbery tem seis cursos estrelados no Guia do Estudante 2018

A edição do Guia do Estudante 2018 reafirmou a excelência dos cursos oferecidos pela Faculdade Metodista Granbery. Nesta edição, os seis cursos juntos conquistaram 19 estrelas, uma a mais se comparada com o ano passado. E essa estrela a mais foi obtida pelo curso de Educação Física, na modalidade Licenciatura. Agora a graduação tem 4 estrelas, avaliada com “muito bom”.

“Acredito que os diferenciais do nosso curso tenham sido preponderantes nesta certificação do GE 2018. Diferenciais, tais como: matriz curricular atualizada, abrangente, conectada com as necessidades da profissão e comprometida com as inovações; metodologia que aproxima teoria - prática e meio acadêmico - mundo do trabalho desde o 1º  período do curso, de forma inter, multi e transdisciplinar; professores com alta formação acadêmica e experiência verdadeiramente prática; estrutura físico-material; muitos projetos e eventos extracurriculares que agregam qualidade à formação profissional e permitem vivências riquíssimas aos acadêmicos”, explica o coordenador do curso de Educação Física, Fernando Luiz Seixas Faria de Carvalho.

Já as graduações de Administração, de Direito, de Pedagogia, de Sistemas de Informação e de Educação Física, modalidade Bacharelado, mantiveram as 3 estrelas, o que indica o nível “bom”. Para a diretora do Granbery, Andréa Castro de Assis Lopes, “a Faculdade Metodista Granbery vem trilhando um caminho de busca da qualidade no ensino e em atividades de extensão que proporcionam vivências de aprendizagens significativas aos estudantes. Por essa razão, os resultados têm sido satisfatórios, fruto de um trabalho em equipe e de muita colaboração do corpo docente”.

A avaliação

O Guia do Estudante é uma das mais tradicionais avaliações de cursos superiores do Brasil. Desde 1988 a publicação da Editora Abril analisa graduações de todo o País e cada curso recebe conceitos de pareceristas (coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores). A edição Guia do Estudante Profissões Vestibular 2019 já está nas bancas.

Curso Estrelas
Administração 3