Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Metodista Granbery promove solenidade de posse de novo Diretor

Faculdade Metodista Granbery promove solenidade de posse de novo Diretor

por rodrigo.melo — última modificação 16/12/2016 11h37
Cerimônia oficializou o professor Clovis Pinto de Castro no cargo
Faculdade Metodista Granbery promove solenidade de posse de novo Diretor


A noite do último dia 4 de novembro foi especial na Faculdade Metodista Granbery. Na ocasião, foi realizada a solenidade de posse do mais novo Diretor da instituição, o professor Clovis Pinto de Castro.

O evento foi realizado no Auditório Vittorio Bergo e, além da apresentação formal de Clovis Pinto de Castro, contou com a celebração de um Culto de Ação de Graças que incluiu adoração, leitura da bíblia, meditação cânticos, louvores e orações.

Em seu discurso de posse, Clovis Pinto de Castro destacou a necessidade de construir o presente e o futuro do Granbery entrelaçando a memória e a esperança. “Vim para colaborar, laborar junto. Disse, em vários momentos: ‘Não vou prometer nada. Só posso me comprometer’. É o que venho fazendo”, afirmou o agora Diretor. “Tenho me envolvido com a memória desta instituição e colaborando, dentro dos meus limites, na construção de um futuro que faça jus à glória de seu passado. Até porque, o passado do Granbery terá cada dia mais sentido se fizermos de tudo para garantir o seu futuro”, completou.

O Diretor empossado também falou sobre a necessidade do trabalho em conjunto na gestão do Granbery. “O futuro está em nossas mãos, em nossos potenciais criativos, nos processos colegiados, no diálogo, na coragem de rever posicionamentos e de saber enfrentar com criatividade e qualidade o novo cenário brasileiro e juiz-forano, especialmente na área educacional”, declarou Clovis, que também reafirmou a vocação confessional da instituição. “O futuro do Granbery, mais uma vez, está em nossas mãos, numa relação respeitosa e responsável entre a instituidora, Igreja Metodista, e a comunidade granberyense”, reiterou.

Na cerimônia, Clovis Pinto de Castro compôs a mesa ao lado de Robson Ramos de Aguiar, Diretor Geral da Educação Metodista e Diretor Superintendente do Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação (COGEIME); Valdecir Barreros, vice-presidente do Conselho Superior de Administração (CONSAD); Bispo Roberto Alves de Souza, presidente da 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista; Andrea Lopes Pinheiro, Secretária Acadêmica da Faculdade Metodista Granbery; Dennyr Milagre Machado, presidente da Associação dos Granberyenses; Débora Castanha, Diretora da Educação Básica da Educação Metodista e Diretora Pedagógica do Colégio Metodista Granbery; André Araújo de Oliveira, Diretor Acadêmico da Faculdade Metodista Granbery; e os pastores Vicente de Paulo Ferreira e Sebastião Bezerra, da Pastoral da Faculdade Metodista Granbery. 

Diversas autoridades marcaram presença na solenidade. Prestigiaram o evento Denise Vieira Franco, Secretária de Educação de Juiz de Fora; Flavia Dovizo, Diretora Tesoureira da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Juiz de Fora; Ivone Ribera Ambrósio, Supervisora da Regional de Ensino de Juiz de Fora; Heriveton Camilo Soares, capitão Polícia Militar de Juiz de Fora; além de Augusto Campos de Resende e Renato Wanderley de Souza Lima, conselheiros do CONSAD. Funcionários, discentes e docentes da instituição também estiveram no Auditório Vittorio Bergo.

O professor Clovis Pinto de Castro finalizou seu discurso ressaltando as oportunidades que o novo cargo oferece e ele e a toda comunidade granberyense. "Tem um ditado popular que diz: 'Quando o mundo fecha uma porta, Deus abre uma janela'. Gosto de outra versão: 'Quando uma porta se fecha, Deus nem sempre abre uma janela. Ele nos dá forças para levantarmos e tentarmos abrir a porta'. Que possamos ter coragem e criatividade para abrir novas portas. O Granbery merece!", arrematou.

Cerimônia de posse professor Clóvis Castro

Trajetória

Clovis Pinto de Castro é teólogo e pedagogo formado pela Universidade Metodista de São Paulo, com habilitação em magistério e administração escolar; Especialista em Administração da Educação e mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba; e Doutor em Ciências Sociais e da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo.

O professor ocupou diversos cargos de gestão em instituições metodistas como o IMS (Instituto Metodista de Ensino Superior) e o IEP (Instituto Educacional Piracicabano). No IMS, atuou como Presidente do Conselho Diretor e Vice-Diretor Geral, docente e Reitor da Faculdade de Teologia, Diretor de Faculdades, Vice-Reitor Acadêmico e Vice-Reitor da Universidade Metodista de São Paulo; já no IEP, ocupou os cargos de Diretor Geral e Reitor da Unimep.

As contribuições do diretor do Faculdade Metodista Granbery para a Educação Metodista incluem também a participação na comissão que escreveu as Diretrizes para a Educação Metodista, aprovadas pelo Concílio Geral de 1982, até hoje nos Cânones da Igreja Metodista.