Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FACULDADE METODISTA GRANBERY APRESENTA SEU NOVO DIRETOR

FACULDADE METODISTA GRANBERY APRESENTA SEU NOVO DIRETOR

por Instituto Metodista Granbery — última modificação 12/02/2016 10h39
FACULDADE METODISTA GRANBERY APRESENTA SEU NOVO DIRETOR

Walker Soares do Nascimento assumirá no dia 1º de fevereiro de 2016.

Após um processo de seleção que envolveu a Direção Geral das Instituições Educacionais Metodistas, o Conselho Superior de Administração do Cogeime (Consad), a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) e o Colégio de Bispos da Igreja Metodista, foi selecionado o novo diretor da Faculdade Metodista Granbery: Walker Soares do Nascimento, que assumirá no dia 01 de fevereiro de 2016.

“É uma grande satisfação por ser Metodista e filho de Metodista exercer meu dom, que é trabalhar com educação”, afirma o novo diretor Faculdade Metodista Granbery.

Walker foi escolhido a partir de uma chamada pública lançada no final de 2015. Para se chegar ao seu nome, foram avaliados os currículos e a experiência de cerca de 20 candidatos. O novo diretor é mestre em Economia de Empresas pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais, com especialização em andamento em Metodologia e Gestão em Educação a Distância pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP), onde atuou como docente de cursos EAD e coordenador adjunto do curso de Administração de Empresas (EAD), e bacharelado em Administração de Empresas pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix (IMIH). Até ser selecionado para a direção da Faculdade Metodista Granbery, Walker atuava como docente e coordenador do curso de Administração (presencial) da Faculdade Anhanguera de Campinas Unidade 3.

Walker acredita que o foco para se diferenciar no segmento educacional é a qualidade. “Nós acreditamos, por sermos metodistas, que a premissa é salvar o homem do pecado, e salvá-lo da ignorância. John Wesley fez isso esplendorosamente no começo de tudo. As instituições educacionais confessionais têm como diferencial a qualidade da educação e a valorização do ser humano. Esse é o grande diferencial das escolas comunitárias. Quando se fala de educação metodista, especificamente o Granbery, temos uma grande paixão ligada à educação. O Granbery é uma instituição consolidada, com um nome de excelência, e a ideia é continuar o trabalho, com foco no crescimento e na qualidade”, defende Walker.

O modelo de financiamento para Instituições de Ensino Superior e a Metodologia e Gestão para Educação a Distância foram seus temas de pesquisa no mestrado e na especialização em andamento. Antes da UNIDERP, Walker atuou durante três anos na área administrativa do Instituto Metodista Izabela Hendrix. “Nós temos que trabalhar com as duas vertentes, o ensino presencial e a distância. Mas a educação a distância é o futuro. Com a resolução do MEC, os cursos presenciais podem ter um percentual de horas do EAD. O perfil do aluno mudou. Hoje o perfil não é o mesmo de 30 anos atrás. O mundo ficou mais dinâmico.”

A crise econômica parece não assustar o novo diretor da Faculdade Metodista Granbery. Sem negar o momento pelo qual o País passa, ele acredita que existe uma oportunidade de se enfrentar a crise: “precisamos nos reinventar, pois a crise nos dá oportunidade de exploramos o nosso diferencial, que é a qualidade na Educação acredita Walker. Para este ano de 2016, ele prevê a consolidação das vitórias que a Faculdade Metodista Granbery tem obtido.

Até 2014, a Faculdade Metodista Granbery era dirigida pela professora Elaine Lima de Oliveira, que, lamentavelmente, veio a falecer. Em julho de 2015 a professora Karen Estefan Dutra assumiu a direção da Faculdade, até o momento da atual seleção. “Somos imensamente gratos pela valorosa contribuição da professora Karen durante este período”, afirma Robson Ramos de Aguiar, diretor geral das Instituições Educacionais Metodistas.

Walker terá a incumbência de liderar uma instituição com quase 2.000 alunos na Educação Superior, sete cursos de graduação (a maioria estrelados pelo Guia do Estudante) e 24 cursos de Pós-Graduação, tanto presenciais, quanto a distância.

Sobre a Faculdade Metodista Granbery

As portas do ensino superior em Juiz de Fora foram abertas pelo Instituto Metodista Granbery. Quando o colégio já estava consolidado, em 1904, foram criadas as faculdades de Farmácia e Odontologia, sendo esta uma das primeiras no Brasil. Foi no Granbery, também, que se formaram os primeiros teólogos e pedagogos da cidade e do país, como, por exemplo, João Panisset. Na década de 30, as faculdades foram fechadas, fato que afastou o Instituto do ideal universitário por 60 anos.

Em 1999, o ensino superior volta a fazer parte da realidade do Granbery, com a faculdade de Administração. Mais tarde, foram criados os cursos de Sistemas de Informação (2001), Direito (2003), Educação Física – Bacharelado e Licenciatura (2003) e Pedagogia (2006). Agora, em 2016, o Granbery apresenta o curso de Engenharia Civil, que está com inscrições abertas para sua primeira turma. Outros novos cursos já foram aprovados e aguardam a publicação da portaria do MEC.

O ensino superior granberyense é um diferencial em Juiz de Fora. Não, apenas, porque o Granbery é a mais antiga instituição educacional da Zona da Mata Mineira. Mas, também, porque apresentar uma filosofia que engloba educação, cidadania e fé.