Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FACULDADE METODISTA GRANBERY ADERE AO DIA DO DESAFIO

FACULDADE METODISTA GRANBERY ADERE AO DIA DO DESAFIO

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04

A Faculdade Metodista Granbery (FMG) aderiu ao Dia do Desafio, por meio dos cursos de Educação Física, que organizaram um dia repleto de atividades.

A 11ª edição do Dia do Desafio acontecerá na próxima quarta-feira, 27 de maio. A programação começa às 8h40, com aquecimento e aula de ginástica no Centro de Educação Física e Esportes (CEFE) do Instituto Metodista Granbery.

Lo em seguida, às 9h20, os participantes subirão a trilha do Morro do Imperador. E, à noite, às 19h30, acontecerá a Quadrilha Molhada.

O que é o “Dia do Desafio”?

O Dia do Desafio é uma campanha mundial que incentiva as pessoas a adotarem uma vida saudável, por meio da prática regular de atividades físicas. Este evento foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente. Em Juiz de Fora, o Dia do Desafio acontece desde 1999 e é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura.

Essa iniciativa propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. No Dia do Desafio, duas cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. A participação pode ser individual ou em grupo, reunindo colegas de trabalho, amis ou vizinhos, empresas, escolas, clubes, entre outros.