Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade abre inscrições para o projeto “Vivências Esportivas e Recreativas”

Faculdade abre inscrições para o projeto “Vivências Esportivas e Recreativas”

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 10/03/2020 11h51
Projeto desenvolvido pelo curso de Educação Física
Faculdade abre inscrições para o projeto “Vivências Esportivas e Recreativas”

Entre os dias 14 e 21 de março estarão abertas as inscrições para o projeto “Vivências Esportivas e Recreativas”, que tem como objetivo possibilitar as crianças e jovens da comunidade a prática esportivas como futsal, futebol, basquetebol, voleibol e ginástica de trampolim.

A coordenadora do curso de Educação Física e do projeto, Jakeline Duque de Moraes Lisboa, explica que as atividades serão desenvolvidas por um aluno bolsista da graduação juntamente a outros alunos voluntários, supervisionada por ela. “O projeto surgiu este ano com a proposta de possibilitar aos acadêmicos dos cursos de Educação Física uma aproximação com a comunidade e colocar em prática o conhecimento adquirido na graduação, contribuindo desta maneira para sua inserção no mercado de trabalho. Além disso, pretendemos oferecer às crianças e jovens uma gama de vivências esportivas e recreativas, contribuindo para seu processo de formação geral com atividades que contemplem o desenvolvimento harmônico dos aspectos físicos/motores, cognitivos, afetivos e sociais”.

Poderão participar do projeto crianças e jovens entre 8 e 13 anos, devidamente matriculados na escola pública. Os interessados deverão procurar o aluno, Leonardo Vital, aos sábados, das 8h às 12h, no Centro de Educação Física e Esportes (CEFE) com a seguinte documentação: cópias da certidão de nascimento, do documento do responsável, do comprovante de matricula da escola e uma foto 3x4. As terão início das aulas dia 28 de março.