Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-Alunos adquirem experiência de trabalho no Programa de Apoio ao Egresso

Ex-Alunos adquirem experiência de trabalho no Programa de Apoio ao Egresso

por Nathani Paiva última modificação 22/06/2017 11h06

Os egressos do curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery, Gustavo Bottaro e Thais Correa, que foram aprovados no Programa de Apoio ao Egresso (PAE), já iniciaram os trabalhos como advogados voluntários no Núcleo de Prática Jurídica.

O ex-aluno Gustavo, comenta que a formação continuada e a atuação no Núcleo como profissionais, conforme previsto no edital do Programa, chamou a sua atenção. “Os escritórios de Juiz de Fora estão saturados. É muito difícil você se inserir, por ser recém-formado. Já o trabalho no Núcleo está nos ajudando a ter uma prática real, pois adquirir experiência é fundamental para facilitar a nossa entrada no mercado de trabalho”.

Já a egressa Thaís, comenta que não teve a oportunidade de fazer estágio em escritório de advocacia durante a faculdade e que o trabalho voluntário no Núcleo está contribuindo para que ela melhore sua atuação na prática jurídica. “Estou adquirindo mais autoconfiança para atuar na minha profissão”, complementa.

A coordenadora do PAE, professora Tathiana Haddad, explica que além de estarem adquirindo prática, os ex-alunos estão aumentando o networking, pois estão em contato direto com profissionais do ramo e secretarias.

registrado em: