Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ESTUDANTES VISITAM REPRESAS QUE ABASTECEM JUIZ DE FORA

ESTUDANTES VISITAM REPRESAS QUE ABASTECEM JUIZ DE FORA

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05
ESTUDANTES VISITAM REPRESAS QUE ABASTECEM JUIZ DE FORA

Os estudantes do 8º período de Administração da Faculdade Metodista Granbery (FMG) realizaram uma visita técnica nas represas João Penido Filho e Chapéu D’Uvas, no dia 19 de junho.

Em seu relatório, a aluna Maria Ivete Fonseca Alvim contou que, na Represa João Penido Filho, foi possível conhecer o processo de tratamento da água que abastece a cidade. “Ao caminhar pela estação, tivemos a oportunidade de presenciar a lavagem de filtros, onde são retidas as impurezas; conhecemos o laboratório, onde pudemos comparar a água já tratada com a coletada in natura; e também a máquina de envazar água potável em copos”.

Em seguida, os estudantes foram para a Represa de Chapéu D’Uvas. “Sua barragem terá dupla função, além de regularização do nível do Rio Paraibuna, será manancial de abastecimento que garantirá água para a cidade por mais 30 anos, com a construção da nova adutora”, explica Maria.

As visitas técnicas, que já são uma prática Curso de Administração, é uma atividade bastante proveitosa para os alunos que podem perceber na prática o funcionamento das organizações.

Veja as fotos no link ao lado.