Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Granbery realizam o sonho de empreender

Estudantes do Granbery realizam o sonho de empreender

por Nathani Paiva última modificação 09/05/2017 12h25

Após muita persistência e dedicação, o sonho de ter o próprio negócio foi concretizado para os alunos do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Metodista Granbery, Simara Salgado e Paulo Donizete. Os dois, que estão no 7º período da graduação, criaram, este ano, a empresa de criação, hospedagem e manutenção de site “Criatec- Serviços Tecnológicos”.

Em entrevista, os discentes contam como foi o processo de empreender durante a faculdade.

Granbery: Como surgiu a ideia da empresa e parceria?

Simara/ Paulo: Desde o 6º período tínhamos a ideia de abrir nossa própria empresa, pois não estávamos satisfeitos em formar e trabalhar em uma área que não era a de nossa formação. Até então, somente o Paulo trabalhava como desenvolvedor de programas, sites, ferramentas e afins, enquanto eu, Simara, trabalhava como designer e diretora de projetos. Com o objetivo de juntar nossos potenciais, fundamos a CriaTec - Serviços Tecnológicos. Atualmente essa é a nossa carta de serviços, mas estamos com projetos em andamentos para que o negócio seja expandido.

G: O que levaram vocês a empreender ainda no 7º período da faculdade?

S/P: Por eu (Simara) ter passado dois anos no Movimento Empresa Júnior - MEJ, que visa provocar no estudante o espírito de empreender, ser inconformado com a realidade, ser protagonista da sua própria história e trabalhar em uma empresa gerida apenas por estudantes, me despertou a vontade de ter meu próprio negócio.

Apresentei essa ideia ao Paulo e ele topou, deu a sugestão da carta de serviços e assim começamos. Nosso principal lema foi fazer da CriaTec serviços de qualidade  e por um preço menor,  fazendo com que toda a sociedade ao redor tenha fácil acesso.

G:  Como a empresa foi apresentada aos professores?

S/P: Estávamos um pouco reticentes em apresentar nosso projet. Mas, assim que decidimos divulgar, vários professores nos prestigiaram e ofereceram apoio.  Isso foi incrível, nos deu ainda mais certeza de que estávamos trilhando o caminho correto.

G: Pensam em investir em outro negócio além da empresa?

S/P: Primeiramente, pensamos em investir em nossa empresa. Nossa intenção é ampliar nossa carta de serviços, conseguir mais clientes, aperfeiçoar ainda mais nossos serviços, dar emprego a outras pessoas e satisfazer 100% de nossos clientes, além de vários outros planos que já temos traçados.

G- Como está o mercado? Já fecharam muitos contratos?

S/P: Nossa empresa está no mercado há pouco tempo. Conseguimos nos estruturar, definir estratégias e começar a atacar o mercado. Atualmente temos dois contratos fechados e sendo executados e mais um em negociação. Estamos bastante animados e confiantes.