Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ESTUDANTES DO GRANBERY CONTAM COM NOVO PORTAL DE EMPREGOS

ESTUDANTES DO GRANBERY CONTAM COM NOVO PORTAL DE EMPREGOS

por Instituto Metodista Granbery — última modificação 18/03/2016 15h03

Para facilitar ainda mais sua entrada no mercado de trabalho, a Faculdade Metodista Granbery conta com um novo Portal de Empregos. Em parceria com a Trabalhando.com, empresa chilena presente em 11 países incorporada pela Universia, alunos e egressos terão acessos a mais de 115 mil oportunidades de trabalho mensais.
O novo Portal já está no ar, divulgando vagas de estágio, trainee e efetivas. Confira alguns dos serviços oferecidos:

•Acesso restrito para alunos e egressos da Faculdade Metodista Granbery, presencial e a distância;
•Divulgação de oportunidades de estágio, trainee e efetivas, nacionais e internacionais – exclusivas e também da comunidade da Trabalhando.com;
•Banco de currículos de alunos e ex-alunos;
•Postagem de vagas diretamente pelas empresas (com o filtro pela Central de Estágios da instituição);
•Interface com as redes sociais.

Para ter acesso às vagas, os alunos e ex-alunos devem cadastrar seu currículo no Portal de Empregos. Existem as vagas exclusivas, das empresas que cadastram especificamente no site da Faculdade Metodista Granbery e as vagas da comunidade da Trabalhando.com, abertas também para outras parceiras da empresa. São abertas mais de 6 mil vagas por ano exclusivas a alunos e ex-alunos da Faculdade Metodista Granbery e mais de 115 mil vagas por mês para a comunidade da Trabalhando.com.

Para ter acesso às oportunidades consulte a página da Central de Estágios e saiba como se cadastrar:

Quando procurar um estágio

Existem dois tipos de estágio: os obrigatórios, cujos cursos exigem o estágio e contam com um período determinado a ser cumprido, e os não obrigatórios, que podem ser feitos por qualquer aluno, em qualquer momento do curso. O momento ideal para se buscar um estágio é logo após a primeira metade do curso, quando o aluno já adquiriu conhecimentos, qualificações e experiências que o auxiliarão na busca por uma vaga. A pessoa já tem uma vivência, já está um pouco mais madura, já sabe tema maior noção do que quer na carreira. Mas isso depende de cada caso e situação.

Um bom currículo

Na hora de se buscar um estágio ou vaga efetiva, um dos aspectos mais importantes é o currículo. Ele precisa ser bem objetivo, de uma ou duas páginas, no máximo. Para um estudante que está começando agora, uma folha já é o bastante. O Trabalhando.com também permite que se gere um currículo a partir das informações preenchidas nos campos do portal. É importante ser criterioso nas informações inseridas nos cadastros, seja no Linkedin, seja no próprio Portal de Empregos, ou em outros portais, as informações têm de ser objetivas e traduzir aquilo que você faz, aquilo que você quer fazer. Outra dica é fazer modificações no currículo de acordo com a vaga.

Oportunidades e voluntariado

Para a conquista de uma boa colocação profissional vale aproveitar as oportunidades oferecidas pelo ambiente acadêmico, como cadastros online, possibilidades do Linkedin, workshops da Central de Estágios. Tornar o momento em que o aluno está na universidade um momento proveitoso e extrair essas oportunidades para o seu próprio benefício. O voluntariado também é uma forma pela qual os alunos podem obter a prática e posterior inserção profissional é bem visto pelas empresas.